terça-feira, 24 de maio de 2011

Pilates Emagrece??

Precisar a perda de calorias numa aula de Pilates é bem difícil, pois as aulas têm objetivos diferentes a cada dia, mas normalmente consideramos uma média de 400 calorias por sessão, que varia de acordo com o objetivo de cada aluno.
O Pilates, por sua vez, tem um foco diferente das atividades aeróbicas, mas pode complementar muito o trabalho, melhorando a consciência corporal durante os exercícios combinados com a respiração e postura, porém, de acordo com o nível do praticante ou a frequência semanal, pode ocorrer perda de peso. Principalmente se o praticante optar pela aula de Mat Pilates, pois nessa aula não há intervalos entre as séries e, com isso, tornam-se um pouco mais intensas. Por outro lado, essa perda depende muito mais do condicionamento e metabolismo de cada praticante.
Temos que pensar sempre que o Pilates cria uma sensação agradável de relaxamento e bem-estar ao final das aulas, nos dando mais “pique” para executar as tarefas diárias e nos motivando a procurar exercícios mais específicos para o emagrecimento.
O Pilates consegue desenvolver grupos musculares que são requisitados durante as diversas atividades físicas, condicionando.

Os exercícios em uma aula visam à qualidade do movimento e o número de repetições. Lembrando que a prática do Pilates deve ser feita duas ou três vezes por semana. O método deve ser sempre executado com o acompanhamento de um profissional da saúde e qualificado pelo método.

Nenhum comentário:

Postar um comentário